Ele ainda não veio

Desde os dias de Enoque, o sétimo depois de Adão, fala-se na segunda vinda de Cristo, porém o assunto ganhou expressão forte, mesmo, logo depois de Jesus ter passado por aqui em Sua primeira vinda.

Os discípulos de Jesus aguardavam a segunda vinda para os seus dias, por isso eles falaram, pregaram e viveram nessa feliz expectativa.

Todavia séculos se passaram e Jesus, ainda, não veio.

A Igreja do UNASP-SP completa 100 anos e Jesus ainda não veio.

Meus pais já descansaram, e Jesus ainda não veio.

Bem, Ele não veio ainda, mas virá! E virá em breve!

Em Apocalipse 22:12, lemos as palavras de Jesus: “Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”.

Assim como em Sua primeira vinda, que a Bíblia diz que foi na plenitude do tempo, a Sua segunda vinda também será no tempo determinado por Deus.

“Assim como as estrelas no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança”. O Desejado de Todas as Nações, página 32.

Por mais que nos esforcemos para explicar as coisas de Deus, não conseguiremos, mas podemos afirmar sem medo de errar: Jesus voltará.

Em meu coração tenho a convicção de que Jesus virá em nossos dias.

O mais importante, porém,  é estar preparado porque o dia e a hora ninguém sabe.

Assim sendo, devemos viver uma vida de preparo diário, pois se a cada dia da nossa vida estivermos preparados e esperando Jesus, no dia em que Ele vier estaremos prontos.

Prontos para irmos com Ele para o Lar celestial.

Jesus prometeu e não falhará: “Virei outra vez e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também”. João 14:3.

Para você pensar: se na primeira vinda, Jesus veio na plenitude do tempo, em Sua segunda vinda, Jesus também virá no tempo certo.

Embora o mundo esteja apodrecido por causa do pecado e dos pecadores, nós não sabemos o dia exato da volta de Jesus. Sabemos, porém, que está perto, sabemos que o dia se aproxima.

Vamos nos apegar às coisas de Deus, às coisas da eternidade, porque muito em breve veremos Jesus face a face.

Deus seja louvado!

 

 Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br