Mensagem Pastoral 22.04.17 – Quase no Lar

Por vezes, chegamos a pensar que a volta de Jesus está demorando muito; especialmente, quando passamos por certas aflições que nos atropelam e roubam nossa alegria.

Mas será mesmo que Jesus está atrasado? Não, não está.

Observe o que a Bíblia afirma: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”. 2 Pedro 3:9.

Veja que inspirador o pensamento escrito por Ellen Gold White: “Assim como as estrelas, no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança”. O Desejado de Todas as Nações, página 32.

Da mesma maneira que a primeira vinda de Cristo se deu na plenitude do tempo conforme Gálatas 4:4, a segunda vinda se dará no tempo exato determinado por Deus.

Em nossos dias, são muitos os sofrimentos, mas podemos nos apegar à promessa do Senhor Jesus de que Ele virá outra vez. João 14:3.

Você pode ter certeza de que muito em breve Jesus cumprirá Sua promessa.

Que o bom Deus nos cubra com Suas bênçãos e nos guie ao caminharmos neste mundo tenebroso e triste, até alcançarmos a vitória final.

Logo estaremos com Jesus no Novo Céu e na Nova Terra.

Na verdade, já estamos quase no Lar!

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br