Mensagem Pastoral

12.04.14

Guardados, do princípio ao fim.

Estamos iniciando hoje uma caminhada de 50 dias. Ao todo serão 100 reuniões de louvor e adoração ao nosso grande Deus. O Pentecostes será um marco na vida espiritual daqueles que o aproveitarem. Eu posso afirmar que Deus tem algumas grandes bênçãos para nós nestes dias, e, certamente, todos seremos alcançados pelas graças de Deus.

Há certas promessas na Bíblia que são específicas para quando empreendemos uma jornada ao lado de Deus.

É claro que temos as promessas da presença constante do Senhor na nossa vida, (Mateus 28:20), e, também, há promessas para pessoas individualmente (Josué 1:5-6 e 9).

Entretanto, quero registrar aqui uma promessa essencialmente própria para os momentos quando resolvemos fazer uma caminhada com Deus, uma jornada espiritual, que é o propósito do Pentecostes. “O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”. Salmo 121:7-8.

O Salmo 121 faz parte dos cânticos de romagem, isto é, era cantado durante a ida e a volta do povo de Deus em sua jornada para as festas em Jerusalém. Nós também estamos iniciando uma jornada espiritual, que vai tocar profundamente nossa vida. Deus está prometendo cuidar de cada um de nós, desde o início, até o final da jornada.

Por favor, não deixe que qualquer coisa desta vida atrapalhe sua caminhada cristã. Aproveite a chance de ficar bem pertinho de Deus durante 50 dias. Eu sinto que será tão maravilhoso que não vamos querer mais ficar longe de Deus.

Que o bom Deus esteja com nossa igreja e com todos os que adentrarem os portais para a adoração.

Neumoel Stina
Pastor Sênior da Igreja do UNASP, Campus São Paulo