Em meio aos sofrimentos da vida, alguns acabam abandonando a carreira cristã.
Devemos, no entanto, nos lembrar de que embora tenhamos aflições, podemos estar sempre animados, porque Jesus já venceu o mundo.
Veja as palavras inspiradas em Hebreus 10:35-37: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará”.
A conclusão do pensamento é que o Senhor Jesus, que é quem nós estamos esperando, virá, e não tardará.
Em Sua primeira vinda, Jesus veio na plenitude do tempo, conforme Gálatas 4:4.
Assim, a Sua segunda vinda também tem o tempo certo, porque Deus é exato. Deus não se adianta e nem se atrasa.
Olha só o que a Bíblia fala sobre esse tema: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”, 2 Pedro 3:9.
No mesmo contexto, Pedro diz que o tempo de Deus é diferente do nosso, e, também, diz que o Senhor Jesus virá como um ladrão de noite apenas para dizer que a volta de Jesus será de maneira inesperada.
Tendo tudo isso em mente, devemos estar preparados porque a qualquer hora o Senhor Jesus pode voltar. Evidentemente todos os acontecimentos estão dentro de um invólucro profético, e as profecias têm se cumprido ao pé da letra. Assim, muito em breve, Jesus voltará, e não tardará.
É tempo de levantarmos nossa cabeça porque a redenção se aproxima.
Louvado seja Deus!
Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
@pastorstina
stina.com.br