Mensagem Pastoral 16.09.17 – Vinde a Mim

Que vivemos cansados de correr e sobrecarregados de preocupações, ninguém duvida. São realidades do Século XXI.

Aos cansados e sobrecarregados, Jesus diz: Mateus 11:28. “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

O chamado de Jesus para irmos a Ele é um imperativo tanto quanto o ide da comissão evangélica que está no final do capítulo vinte e oito de Mateus. Se nos aprofundarmos no conhecimento de Deus vamos descobrir que os imperativos divinos estão sempre acompanhados de alguma promessa. Assim como Jesus disse ” ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura, e e eu estarei convosco”, Ele também diz ” vinde a mim, cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

Jesus está chamando os cansados e sobrecarregados. Cansados de sofrer, cansados de lutar, cansados de perder. Sobrecarregados com as preocupações, com o peso do pecado, sobrecarregados com as cargas dos labores diários, sobrecarregados de compromissos intermináveis.

As palavras de Jesus são de carinho, de conforto. Ele não pede nada em troca, apenas oferece, gratuitamente, “vinde a mim e eu vos aliviarei.”

Deus, em Sua sabedoria infinita, agregou a cada imperativo uma promessa muito especial.

Deus sabe a importância das promessas; portanto, apeguemo-nos a essa poderosa promessa e descansemos em Jesus.

Louvado seja o Senhor!

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br