Tempo de Gratidão

 

Estamos terminando mais um ano. Passamos por aflições, sofrimentos, perdas e desencantos, mas ainda estamos aqui.

A despeito de alguns fracassos, de algumas tristezas, devemos, ainda assim, ter um coração agradecido.

Para termos um coração agradecido precisamos recordar algumas verdades essenciais. Vou mencionar apenas três, porque são suficientes.

  1. O Salmo 136:1, diz: “Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre”. Deus é bom sempre;  em todo tempo, em todo lugar, em todas as circunstâncias.
  2. Outro detalhe é que Deus não muda. “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”, Malaquias 3:6.
  3. “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”, Lamentações 3:22-23.

Certamente todos nós tivemos algum desapontamento neste ano que está ficando para a história. Ao mesmo tempo, podemos afirmar que vencemos mais uma etapa.

Convido você a olhar para trás, relembrar as bênçãos e ser agradecido. Enumere as vitórias e você descobrirá que foram mais vitórias que derrotas. Você é uma grande vitória, agradeça a Deus.

Um coração agradecido encontra razão para sonhar. Agradeça a Deus por mais um ano e faça planos, pois um novo ano vai começar.

Termino, relembrando um pensamento de Ellen White: “Ao recapitular a nossa história passada, havendo percorrido todos os passos de nosso progresso até ao nosso estado atual, posso dizer: Louvado seja Deus! Quando vejo o que Deus tem executado, encho-me de admiração e de confiança na liderança de Cristo. Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado”. Mensagens Escolhidas, vol. 3, p. 162

Louvado seja Deus!

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br