Mensagem Pastoral 14.10.17 – Reunião Especial

Nas últimas décadas, por inúmeras razões, muitas reuniões são realizadas no mundo inteiro. Algumas muito importantes, outras menos importantes e algumas imprescindíveis.
É claro que nem sempre os resultados alcançados representam nossa expectativa.
Todavia, haverá uma reunião “um dia desses” que será o maior simpósio de todos os tempos. Para essa reunião, todos somos convidados, diferentemente de algumas das reuniões citadas acima, em que apenas poucas pessoas participam, dependendo da reunião em si. Que reunião será? Onde e como será? Quem convida? Penso que, respondendo quem é o anfitrião já suficiente. Quem convida é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Creio que a reunião começa nas nuvens dos céus quando Jesus regressar, ultrapassa os portais da Nova Jerusalém e avança por toda a eternidade.
A reunião tem um nome: “A ceia das bodas do Cordeiro”. “Regozijemo-nos e alegremo-nos e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”. Apocalipse 19:7-10. Ainda hoje o Senhor Jesus está convidando: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo”. Apocalipse 3:20.

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com
@pastorstina
stina.com.br