Mensagem Pastoral 13.05.17 – Liberdade em Jesus

 

De todos os direitos do ser humano, provavelmente, a liberdade seja o mais importante.

Evidentemente o assunto da liberdade pode ser discutido em vários níveis.

O meu desejo é falar da liberdade que cada crente tem em Cristo Jesus.

A Palavra afirma categoricamente: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8:36.

A liberdade que Jesus oferece não é liberdade para pecar, é liberdade para poder vencer o pecado; por isso Paulo concluiu: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”. Romanos 8:1.

Em Jesus, somos libertos da prisão do pecado e de tudo que uma vida sem Deus pode significar.

Só em Jesus e pelo Seu poder podemos vencer o orgulho, a vaidade, o egoísmo.

A liberdade que Jesus oferece concede ao crente a capacidade de pensar e agir em favor da coletividade, e, assim, passamos a desejar para os outros o melhor conforme Jesus nos ensinou em Seu sermão conhecido como o Sermão da Montanha: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles, porque esta é a lei e os profetas”. Mateus 7:12.

É claro que nós desejamos o bem para nós mesmos, mas quem foi liberto do pecado por Jesus, vive num nível mais elevado, desejando o bem para os seus semelhantes.

Não poderia deixar de mencionar que Jesus libertou-nos para que sejamos Seus instrumentos. Instrumentos de Sua paz, com a missão de transmitir aos semelhantes a liberdade que há em Jesus, nosso Salvador e Senhor.

Louvamos a Deus por isso e O agradecemos, pois não fora essa liberdade, estaríamos perdidos.

Louvado seja Deus!!!

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br