Mensagem Pastoral 19.08.17 – A Verdade que Liberta

Vivemos sob a égide da escravidão!  A boa notícia, porém, é que podemos ser livres.

João 8:32, diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

São palavras do próprio Jesus, significando que o conhecimento da verdade liberta de uma vida escravizada pelo pecado.

A Palavra de Deus declara que todos pecaram e carecem da glória de Deus. Como o salário do pecado é a morte, e pelo fato de todos sermos pecadores, todos os seres humanos são escravos do pecado e da morte.

A única saída repousa no conhecimento da verdade que liberta. Nesse caso específico, a verdade que liberta é o Senhor Jesus, o mesmo que afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6.

Só Jesus, o filho de Deus, tem o poder de nos libertar do pecado e, consequentemente, da morte.

Ao analisar o grande conflito, concluímos que Jesus se manifestou para destruir as obras do inimigo conforme 1 João 3:8.

Assim como o conhecimento da verdade produz liberdade, a falta de conhecimento gera destruição. Em Oseias 4:6, lemos: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”.

Por essas e outras razões, Jesus afirmou: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como único Deus e a Jesus Cristo a quem enviaste”. João 17:3.

Jesus é nossa única solução.

Quem tem Jesus, tem liberdade, e não apenas liberdade agora, mas liberdade para sempre, eternamente.

Louvado seja Deus!

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br