Mensagem Pastoral 10.06.17 – O Poder da Palavra

A Palavra de Deus tem poder; poder para criar e recriar.

No princípio, Deus falou e tudo apareceu.

De todas as coisas criadas na semana da criação, só os seres humanos foram criados pelo toque das mãos de Deus, todas as demais obras criadas vieram à existência pela Palavra do Senhor.

Assim como a Palavra falada de Deus, a Palavra escrita de Deus também tem poder.

O texto está em Isaías 55:10-11 e diz, “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”.

Com 35 anos de ministério e por 45 anos pregando a Palavra, posso afirmar que a Palavra de Deus tem o poder de transformar vidas e corações. Nessas décadas de serviço ao Senhor como pastor e pregador tenho visto os resultados do poder da Palavra de Deus.

Cada vida transformada é um milagre do poder criador e recriador de Deus.

Quero hoje desafiar você no sentido de permitir que a Palavra de Deus exerça em você o poder de criar e recriar.

Paulo, escrevendo a Timóteo, seu filho na fé, declarou: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. 2 Timóteo 3:14-17.

Deus quer fazer de nós novas pessoas, com princípios e propósitos determinados por Ele em Sua santa Palavra.

Lembre-se de que a Palavra de Deus tem o poder de nos transformar.

Deus seja louvado!

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br