Mensagem Pastoral 08.12.17 – Celebrando o Criador

 

É tempo de celebrar a criação, celebrar o Criador!

Louvado seja Deus porque, a cada semana, ao observarmos o sábado, podemos celebrar o Deus da criação.

Êxodo 20:8-11, “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou”.

Cada vez que nos reunimos, aos sábados, para comemorar a criação, estamos celebrando o Criador, ao adorarmos e louvarmos o nosso grande Deus.

Toda a nossa vida deveria girar em torno de duas verdades: adoração e louvor. Adoração e louvor ao Deus Criador e Redentor.

O sábado lembra a criação, mas lembra também a redenção.

Veja o que Deus mandou escrever em Deuteronômio 5:13-15, “Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro das tuas portas para dentro, para que o teu servo e a tua serva descansem como tu; porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito e que o Senhor, teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido; pelo que o Senhor, teu Deus, te ordenou que guardasses o dia de sábado”.

Quando adoramos a Deus, nós O reconhecemos como Criador; e quando louvamos a Deus,  reconhecemo-lO como nosso Libertador, Salvador e Redentor.

Creio plenamente que é alto tempo de sermos verdadeiros adoradores e, ao mesmo tempo,  que nosso louvor seja autêntico.

Apresente-se, portanto, diante de Deus, com adoração e louvor.

Louvado seja o Senhor!Celebrando o Criador.

 

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br