Mensagem Pastoral 03.06.17 – Não temas

Nossos dias são carregados de acontecimentos amedrontadores. A insegurança, o medo e o terror nos cercam por todos os lados.

Doenças novas e velhas nos confrontam e roubam nossa energia.

Tragédias inesperadas suplantam a alegria de um viver feliz.

Lideranças corruptas destroem nossa esperança no futuro.

A humanidade caminha a passos apressados para o caos total. Nosso desespero é tão grande que não sabemos mais para onde ir.

É dentro desse contexto sombrio, marcado pela desesperança, que o Senhor nosso Deus se levanta e diz: Não temas!

O texto está em Isaías 41:10 e 13, “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”.

Estudiosos afirmam que a expressão “Não temas” ou equivalente, ocorre 365 vezes em toda a Bíblia. Isso quer dizer que, pelo menos, uma vez por dia Deus nos confronta com o seu “Não temas”.

Vou explicar rapidamente esse texto:

Deus apresenta as razões para não temermos nem estarmos assombrados.

Sou contigo, eu sou o teu Deus, eu te fortaleço e te ajudo e te sustento com a minha destra fiel.

Eu te tomo pela mão direita e te digo, não temas que eu te ajudo.

É uma grande bênção saber que Deus não nos abandonou neste mundo tenebroso. Ele prometeu estar conosco todos os dias, conforme Mateus 28:20.

A caminhada é difícil, porque estamos debaixo da égide do grande conflito, mas não estamos sozinhos, louvado seja Deus!

Deus nos sustenta com Sua poderosa mão, por isso não precisamos temer, pois o Todo-Poderoso Deus está conosco. A Ele seja a honra, a glória e o poder para sempre!

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo