Mensagem Pastoral 02.12.17 – Conversar com Deus

Deus deseja conversar conosco porque quer nos perdoar. Nosso Deus é o Deus do perdão. A Bíblia mostra diversas vezes como Deus age em relação aos pecados que são confessados com fé.

Através de Isaías, Deus diz: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. Isaías 1:18.

Deus apaga as nossas transgressões (Isaías 43:25), Deus desfaz os nossos pecados como a nuvem (Isaías 44:22), Deus lança as nossas iniquidades nas profundezas do mar (Miqueias 7:19).

Foi isso que aconteceu com Davi. Ele pecou e gravemente, mas, arrependido, pediu que Deus o perdoasse. Fez isso com palavras contundentes conforme o Salmo 51. “Compadece-te de mim, ó Deus. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não retires de mim o Teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da salvação.”

Natã, o profeta de Deus, ainda não havia saído da cidade logo após Davi confessar seu pecado quando Deus enviou a mensagem de perdão: “Disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás”. 2 Samuel 12:13.

A Palavra afirma que Deus não muda (Malaquias 3:6 e Tiago 1:17).

A mesma Palavra diz que Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre (Hebreus 13:8).

Ainda hoje Deus deseja conversar conosco. Ele continua nos chamando e dizendo: “Vinde a mim”.

Hoje Deus quer entrar em sua vida oferecendo o perdão e devolvendo a você a alegria da salvação.

Permita que Ele entre e você terá a paz que só quem é perdoado completamente pode sentir.

Louvado seja Deus!

 

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br