Mensagem Pastoral 01.09.17 – O Lado mais Forte

Você já deve ter ouvido o ditado que diz: “A corda se rompe sempre do lado mais fraco”. E é verdade! Ou ainda um outro dito popular que diz: “Toda corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco”. O que também é verdade!

Todos nós, à semelhança de cordas e correntes, temos pontos fortes e pontos fracos; e como cordas e correntes, somos, diariamente, submetidos ao estresse e à prova.

Louvado seja Deus porque Ele sempre nos segura pelo nosso lado mais forte. Isso é o que eu entendo quando leio Isaías 41:10 e 13. O texto diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”.

A orientação é para que não tenhamos medo, porque Ele está conosco. Ele é nossa ajuda, sustento e fortaleza, pois a promessa é que Deus nos segura pela nossa mão direita, que significa nesse verso, o nosso lado mais forte.

A ajuda que Deus promete sugere alguém muito forte, o mais forte, o inenarrável, sustentando-nos ao segurar-nos pela nossa mão.

Num mundo de tanto temor e medo, Deus aparece e diz: não precisa ter medo, eu estou aqui para ajudar e segurar a barra se precisar.

Deus tem o poder de fazer forte o cansado e dar forças para aquele que não tem nenhum vigor.

Por isso, se a corda romper, ou a corrente quebrar, lembre: Deus está conosco para nos socorrer e ajudar a fim de nos sustentar.

Deus tem um plano elaborado que não vai falhar. Em breve Ele nos levará para o Lar e então não haverá mais conflitos porque viveremos com Ele para sempre.

Louvado seja Deus!

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br