Faço novas todas as coisas

Vejam os itens mais importantes:
1. Uma má notícia para os que colaboram com o sistema religioso apóstata – Babilônia do tempo do fim: SERÁ DESTRUÍDA! A destruição dessa grande adversária significa libertação e salvação para nós, o povo remanescente.
3. A oração do povo de Deus será atendida desde Abel até o momento em que Cristo os vindicará – súplica dos fiéis oprimidos e sofredores.
2. Babilônia é responsável por induzir os poderes políticos seculares a perseguir e a prejudicar os cristãos fiéis.
4. O livro do Apocalipse assegura ao povo de Deus que o MAL, a OPRESSÃO e o SOFRIMENTO chegarão ao FIM!
5. Há dois mil anos, Cristo deixou Sua casa celestial para nos convidar, Seus seguidores, às Bodas, que ocorreriam após Seu casamento com Sua noiva.
6. Significado: 1- casamento = recepção do reino por parte de Cristo; 2- a esposa/noiva = a santa cidade, a Nova Jerusalém, a mulher do Cordeiro; 3- os convidados = nós, o povo de Deus.
7. Depois de Sua morte e ressurreição, Cristo, o Noivo, voltou à Casa do Pai para preparar um lugar para nós, Seu povo, Seus convidados.
8. Sim, você e eu somos os convidados, que permaneceremos na Terra nos preparando para o retorno Dele. No fim deste mundo de pecado, Cristo retornará para nos levar à Casa de Seu Pai.
9. Leiam Ap 19:8 – Cristo entregou “o linho finíssimo e puro” à Noiva. Isso mostra que nós, os Seus convidados NÃO vamos reivindicar nenhum mérito por nossas obras, e sim, reconheceremos que “o linho finíssimo, resplandecente e puro” representa os atos de justiça dos santos, provenientes de nossa união com Cristo, que vive em nós. Essas vestes simbolizam Sua justiça, e o fato de que nós, Seu povo, “guardamos os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. Ap 14:12
10. Em Ap 3:18, vemos que as vestes da justiça de Cristo, o ouro da fé e amor, e o colírio do Espírito Santo são a nossa maior necessidade – povo de Deus no tempo do fim. Devemos abandonar a autossuficiência e a confiança em nós mesmos por uma vida de obediência fiel a Cristo, e confiança NELE como nossa única esperança de salvação.
11. Jesus contou uma parábola sobre um casamento, quando esteve aqui na Terra. Mt 22:1-14 – chamou a atenção para um dos convidados que resolveu usar suas próprias vestes em lugar das VESTES NUPCIAIS oferecidas pelo REI. Resultado = foi expulso!
12. Devemos sempre estar ao lado de Cristo, porque… Ele ganhou todas as batalhas: Ele derrotou Satanás no Céu; Ele o derrotou no deserto; Ele o derrotou na Cruz; e Ele o derrotará em Seu retorno.
13. Como será o retorno de Jesus? “Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, a distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa, até se tornar uma grande nuvem, branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor e coroada pelo arco-íris da aliança”.
14. Continuação… “Jesus, na nuvem, avança como poderoso vencedor; […] Ele vem como vitorioso no Céu e na Terra para julgar os vivos e os mortos”. E.G.White – O Grande Conflito, p. 640 e 641.
15. A autora acima, acrescenta que nesse retorno de Jesus haverá também música celestial dos santos anjos – vasta e inumerável multidão, acompanham-No em Seu avanço, e o firmamento será repleto de formas radiantes. Afirma que nenhum ser humano pode descrever a cena, nenhuma mente mortal é apta para conceber seu esplendor.
16. Paulo em 2Tessalonicenses 1:8 a 10 descreve a vitória final de Cristo na Sua Segunda Vinda, quando todos os poderes seculares e religiosos que conspiraram contra Ele serão DESTRUÍDOS, e nós, o Seu povo, seremos libertos por toda a eternidade.
17. O livro do Apocalipse fala do milênio. Os mil anos começarão com a Vinda de Jesus. Nesse momento, Satanás e seus anjos caídos estarão acorrentados. A corrente, é simbólica, pois os seres espirituais não podem ser presos fisicamente. Satanás estará preso pelas circunstâncias, não haverá nenhum ser humano para tentar nem ferir; ele e seus demônios só poderão contemplar as consequências de sua rebelião contra Deus. Não poderão fazer mais NADA!.
18. Onde estaremos nós, os remidos, durante o milênio? No Céu, no lugar que Cristo preparou para nós. João nos viu assentados em tronos como reis e sacerdotes, julgando o mundo – promessa de Jesus. Mt 19:28
19. Impressionante – Deus permitirá que nós, os remidos, tenhamos acesso aos registros da história a fim de encontrarmos as RESPOSTAS para todas as questões acerca de justiça e imparcialidade das decisões divinas e as respostas para as questões relacionadas à direção do Criador na vida dos salvos. Na conclusão do milênio, todas as perguntas acerca da justiça de Deus serão para sempre respondidas.
20. Após a erradicação do pecado, a Terra será transformada no nosso lar, lar dos remidos. João relata: “um novo Céu e uma nova Terra”. Novo = algo novo em qualidade, não em origem nem em tempo. Esse planeta será purificado pelo FOGO e restaurado ao seu estado original. 2Pe 3:10-13.
21. João observou que a Nova Terra não tinha MAR.
22. O mais importante – A presença de Deus nos garantirá: a- uma vida sem sofrimento; b- a vida na Terra renovada será um verdadeiro paraíso; c- não haverá mais injustiça, maldade, lágrimas, morte, tristeza, choro nem dor… “as primeiras coisas” terão passado.
23. João descreve a Nova Jerusalém como uma linda cidade: 1- cercada por uma MURALHA de 12 portas, três portas em cada lado, possibilitando a entrada em todas as direções; b- todos nós teremos acesso ilimitado à presença de Deus; c- é um cubo perfeito – 12 mil estádios de comprimento, largura e altura; o cubo é composto por 6 faces e 12 arestas, logo, a cidade totaliza 144 mil estádios, que refletem os 144 mil que serão transladados sem passar pela morte; d- o RIO da ÁGUA da VIDA, flui do trono de Deus; e- em ambas as margens do rio, está a ÁRVORE da VIDA, com suas folhas para a cura das nações; essas folhas curam as feridas caudadas pelas barreiras nacionais, raciais, linguísticas e sociais que dividiam as pessoas; f- a cidade será ornamentada por belíssimas pedras preciosas e ouro. Vale a pena conferir em Ap 21 e 22.
24. Nós, os remidos de todas as eras e de todas as nações pertenceremos a um só povo: a Família de Deus!
25. Queridos familiares e amigos, vamos nos preparar para morar no Céu, na Nova Jerusalém? Vamos nos preparar para ver Jesus face a face ?
Vamos nos preparar? Ótimo!

Senhor Jesus, Desejamos fazer parte dos remidos e pertencer à família de Deus. Venha nos ajudar. Amém.

Feliz Sábado! Sejam felizes! Estudar a Bíblia faz bem! Um abraço!

Texto elaborado por Dalva Amélia de Castro Menezes, professora adventista aposentada e membro da Igreja IASD do UNASP – SP.