Empreendedores mais que vencedores

 

A Copa do Mundo de Futebol da Fifa já começou. Trata-se de um campeonato de futebol disputado entre as 32 melhores seleções do mundo. Ele ocorre a cada 4 anos e, em 2018, o torneio está acontecendo na Rússia. O Brasil é o único país que participou de todas as copas e, também, é o seu maior vencedor.

Há diversas seleções tidas como favoritas, e dentre elas está o Brasil, mas o vencedor só será conhecido quando a copa terminar no dia 15 de julho. Quem vencer o jogo final será declarado campeão. Os jogadores e a comissão técnica do time vencedor escrevem seu nome na história.

O apóstolo Paulo usa a figura das competições como pano de fundo para a corrida espiritual. “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”. 1 Coríntios 9:24-27.

Nós, também, estamos participando de uma competição. Nossa luta não é para vencermos um torneio que acontece muitas vezes; nossa competição é única. Não há oportunidade de recuperação, porque abarca nossa vida toda. Ou seremos vencedores, ou perdedores; e para sempre.

Nessa competição, nós somos mais que favoritos. Temos o melhor técnico, a melhor torcida e o melhor método. O adversário é muito forte, mas o Senhor Jesus, nosso amado Salvador, já o venceu por nós. O mesmo Paulo diz que nós somos “mais que vencedores”, Romanos 8:37.

Como empreendedores e colaboradores de Deus, devemos envidar todos os esforços para que produzamos os melhores resultados para o Seu Reino.

Louvado seja o nosso Salvador, nosso grande Campeão, e nEle já somos mais que vencedores!!!

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br