Deus Não se Cansa

A melhor decisão que qualquer pessoa pode fazer durante a existência  é colocar a vida nas mão de Deus, porque o Senhor nosso Deus, o Criador, é incansável.

Todos nós, seres humanos, e mesmo os animais, somos alcançados pelo cansaço. E é sábio descansar para não adoecer.

Mas, e com relação a Deus, o que podemos dizer?

Quando Deus descansa? Nunca! Porque para descansar é necessário, antes, estar cansado. A Bíblia afirma com todas as letras que “Deus não se cansa nem se fatiga”.( Isaias 40:28)

Em certa ocasião, num dia de sábado, Jesus curou um paralítico que estava junto à  porta das ovelhas, ao lado do tanque chamado Betesda. Como os judeus perseguissem Jesus por causa dos milagres realizados aos sábados, Ele afirmou: “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também”.( João 5:17)

Pensem comigo: poderia alguém que vive cansado, com os olhos avermelhados de sono e cansaço, nos proteger? Seria temerário, não?

Graças a Deus que nossa vida está escondida com Deus na pessoa de Jesus Cristo.

Nossa segurança não depende de pessoas ou instituições. Nossa segurança depende do Senhor nosso Deus. Veja as palavras do salmista: “O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita”. Salmo 121:5. E no Salmo 46:1, lemos: “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”.

O Salmo 37:5 diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, e confia nEle, e o mais Ele fará”.

De forma prática, quem coloca a vida nas mãos de Deus e confia plenamente no Senhor, recebe as bênçãos. Que bênçãos? Isaías responde com palavras poderosas: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. Isaías 40:29-31.

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo