Deus Espírito Santo

A “igreja do Deus vivo é a coluna e baluarte da verdade; ” I Timóteo 3:15, tendo por obrigação ensinar as mais puras e sagradas doutrinas da Revelação.

Cremos na Doutrina da Divindade eterna em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. (S. Mateus 28:19 e II Coríntios 13:13)

A Bíblia revela que o Espírito Santo é uma pessoa, e não uma força ou poder impessoal.

Quando Maria, recebeu a revelação de que seria a mãe do Messias, através do Deus Espírito Santo, soube que seu filho humano também era filho de Deus.

“Descerá sobre Ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” São Lucas 1:35

No sagrado mistério da encarnação onde o divino e o humano foram unidos; Jesus Cristo é chamado filho de Deus, gerado pelo Espírito Santo; portanto ou o Espírito Santo é Deus ou Jesus não é filho de Deus. Jesus é Deus bem como o Espírito Santo é Deus.

“Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.” (São Mateus 12:31,32) Você só pode pecar contra Deus (Salmo 51:4) e ao negar a personalidade do Espírito Santo e sua divindade, está rejeitando esta maravilhosa pessoa e negando o único meio de receber o dom do arrependimento e salvação pela graça de Jesus.

Devemos vigiar para “não entristecer a pessoa do Espírito Santo, pois é Ele quem nos sela para o dia da volta de Jesus. “ (Efésios 4:30)

Primeiramente o Espírito Santo é entristecido, depois ofendido, em seguida rejeitado como Deus e finalmente é afastado e impedido de atuar no coração orgulhoso.

Rogamos a Deus, que, como corpo de Cristo e como membros individuais venhamos sempre a receber a pessoa do Deus Espírito Santo entre nós e em nós; pois somos o santuário do Espírito Santo e Ele é o Deus representante do Senhor e intercessor Jesus Cristo!

Vem Santo Espírito Agora! Amém.

Pr. Gilson Grüdtner