Deus Continua Esperando

“Se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. ” (II Crônicas 7:14).

Enquanto a porta da graça estiver aberta, enquanto você estiver vivo, Deus estará esperando você preencher as condições divinas para cumprir Suas promessas em sua vida.
Em relação às verdades bíblicas e espirituais, você só tem duas escolhas: Aceitar as propostas de Deus e andar com Ele ou rejeitar os apelos do céu e dar as costas para Cristo. A indiferença ou a indecisão, já é uma decisão contra Deus. Não há lugar neutro na batalha entre o bem e o mal.
Satanás não está preocupado com o fato de você crer ou não nele; apenas quer que você acredite em si mesmo; em seu coração. Aí está o problema de muitos cristãos: não fazem uma entrega completa a Jesus e seguem suas inclinações humanas sem se dar conta de que estão seguindo o inimigo de suas vidas.
Um coração dividido não pertence ao Senhor; ou somos Dele totalmente ou não somos.
Aquele que deu tudo espera nada menos do que todo o coração de volta.
Olhe as condições e as promessas de Deus somente neste verso. Se você orar, Deus ouvirá. Se você se humilhar, Deus aceitará. Se você buscar, Deus se revelará. Se você buscar a conversão diária, Deus o abençoará. Mas, se você não orar, não se humilhar, não se entregar total e diariamente, você seguirá seu coração e sua vontade cujo fim serão os caminhos da morte.
Deus é amor, sempre foi e sempre será e Ele ainda apela a você e a mim “Dá-me filho meu o teu coração.” (Prov. 23:26) Ele propõe a vida abundante, a paz e a eternidade no final da jornada. Seu convite é diário, seu chamado é urgente e permanente!
Qual será, hoje, sua decisão?

Feliz sábado.
Pr. Gilson Grüdtner