Dependência de Deus

A compreensão bíblica do amor protetor de Deus e seu desejo de nos abençoar deveria nos levar a aceitar nossa falência humana e a depender completamente de Jesus. Em São João 15 verso 5 Cristo sintetiza essa verdade bíblica: “Eu Sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. ”

O apóstolo Paulo viveu essa verdade ao escrever que “ por nós mesmos não somos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus. ” II Cor 3:6 e mais adiante ele continua seu raciocínio: “ Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. ” II Cor 4:7 e finalmente em sua entrega completa escreve: “ Logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus que me amou e a si mesmo se entregou por mim. ” Gálatas 2:20

Você não pode viver a vida cristã sem Cristo.

Você não pode viver a vida da fé sem Jesus.

Cada dia, cada manhã, você precisa ter um encontro com Jesus e receber forças e poder para se encontrar com os homens e os desafios de sua vida particular.

Disse nosso Amado Senhor: “ Venham a mim e depois vão as vossas tarefas.”

Um dos textos bíblicos que carrego no coração é o Salmo 39:5 onde está escrito que “o homem por mais firme que esteja em sua própria força, é pura vaidade”; ou seja é nada.

Existe um trocadilho que diz: “Fiz da minha vida esta verdade sagrada: O nada com Deus é tudo; o tudo sem Deus é nada.” Que você viva uma vida na compreensão da necessidade de Cristo em sua vida prática e diária e experimente em cada momento e cada circunstância a presença e atuação de Deus.

Pr. Gilson Grüdtner