Correndo atrás do vento

Vivemos dias difíceis. São tantos os compromissos que por vezes parece que não daremos conta de tudo.

Se eu dissesse que os nossos dias são alucinantes, ninguém contestaria.

Querendo ou não, fazemos parte do grande conflito entre o bem e o mal. Trata-se de uma luta constante.

Mas, eu pergunto: será que é correto viver, assim, de maneira tão estonteante que não sobra tempo para as coisas, realmente, importantes?

Veja o que escreveu o sábio Salomão quase no final da sua vida: “Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol”, Eclesiastes 2:11.

Estaríamos nós, também, gastando nossa vida correndo atrás do vento?

O Senhor Jesus nos orientou: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, Mateus 6:33.

Sempre que deixamos de buscar primeiro o reino de Deus, estamos correndo atrás do vento.

Veja a promessa de Deus através de Isaías: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá”, Isaías 55:1-3.

Correr atrás do vento seria deixar o reino de Deus em segundo plano, e, quando isso acontece, perdemos de vista o que é importante como bem escreveu Isaías.

Não corra atrás do vento, corra, sim, para o Senhor Jesus, que diz: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”, Mateus 11:28.

Que o bom Deus nos ilumine!

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br