A maior batalha de todo cristão

O profeta Jeremias, no capítulo 29, versículo 13, escreveu: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração. ” A incansável, permanente e diária busca por Deus é o grande desafio de todo cristão. “A nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. ” I João 1:3

Ellen G. White relembra que “nada é mais necessário em nossos trabalhos diários do que os resultados práticos da comunhão com Deus. ” (CBV, 512).

Manhã após manhã, dia após dia, tomar um tempo adequado e ir à presença de Deus, clamar pelo Espírito Santo, estudar Sua Palavra com fome e sede e ter um relacionamento significativo com o Pai e Seu Filho Jesus é a grande necessidade do cristão e jamais deixará de ser. “Todo aquele que entrar na cidade de Deus pelas portas de pérolas, fá-lo-á como vencedor e sua maior conquista terá sido a do próprio eu. ” (TS, vol 3, 381).

Tudo em sua vida tem lugar e um tempo. Você tem lugar para trabalhar e um tempo para isso. Você tem lugar para se alimentar e um tempo para isso. Você tem lugares para ir e um tempo planejado para isso.

E Deus? O estudo da Bíblia? E a comunhão significativa com as coisas invisíveis e eternas? No seu planejamento diário faz-se necessário ter a primazia de um tempo e um lugar para buscar e se encontrar com Jesus.

Todo cristão “deve dar a si mesmo tempo para pensar, orar e esperar de Deus a renovação da força física, mental e espiritual. Precisa da influência enobrecedora do Espírito Santo. Recebendo-o, animar-se-ão de uma nova vida. O corpo exausto e o cérebro cansado refrigerar-se-ão, e o coração oprimido será aliviado”. (Educação, 261).

Qual o tempo que Deus, o Pai, Deus, o Filho e Deus, o Espírito Santo têm na sua agenda diária? Isso é prioridade abençoada.

Pr. Gilson Grüdtner