A Jornada

“Lembrar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, Teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. ” Deut. 8:2

A vida continua sendo uma escola, e Deus sabe, exatamente, quando aplicar uma prova. Deus não apenas sonda e conhece o nosso coração, como também move-o a fim de nos dar a conhecer aquilo que de outra maneira jamais saberíamos.
O povo de Israel em sua jornada histórica costumava adorar os ídolos pagãos e reclamar com Deus sobre seus problemas que eram tão somente consequência de seus pecados e rebeliões.
Em nossa jornada pelos desertos da vida, somos provados e temos a segurança divina que dali Deus tirará o melhor para Sua glória e para o nosso preparo a fim de entrarmos na Nova Canaã.
“Não vos sobreveio provação que não fosse humana, mas Deus é fiel e não permitirá que sejais provados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente
com a provação, vos proverá livramento de maneira que a possais suportar.” I Cor. 10:13
Para toda provação, Deus proveu um auxílio e uma solução; portanto confia Nele. A fé demonstra obediência confiante, enquanto a murmuração demonstra incredulidade e ingratidão.
Que Deus te abençoe com o Poder do Espírito Santo na jornada desta vida, dando fé, capacidade e esperança, pois estamos perto do Lar Celestial.

Feliz Sábado!
Pr. Gilson Grüdtner