A Disponibilidade e a Disposição de Deus

Você já parou para pensar que Deus sempre está disponível e sempre disposto a nos receber?
Diz a Palavra, em São João 6:37: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora. ”
O próprio fato de você sentir a vontade, a necessidade de ir constantemente ao Trono da Graça já é um trabalho do Espírito Santo chamando-o e conduzindo-o à sala de audiência de Deus, onde recebemos misericórdia, graça e socorro.
A Palavra de Deus tem muito a dizer sobre esse santo processo de buscar a Deus.
Quando rei Davi estava passando o cetro do reinado para seu filho Salomão, ele o aconselhou com base em sua experiência com Deus e inspirado pelo Espírito Santo registrou:
“Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração integro e alma voluntária; porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares Ele deixará achar-se por ti, se o deixares, Ele te rejeitará para sempre. ” I Crônicas 28:9.
Nunca alguém buscou a Deus com sincera necessidade e foi rejeitado. Nossos piores dias de fracasso e reprovação nunca nos colocarão além do alcance da graça de Deus, da mesma forma que nossos melhores dias de desempenho e sucesso nunca nos farão tão bons que nos coloquem além da necessidade da graça de Jesus ou que nos façam merecedores dela.
Lembre-se das palavras do profeta Jeremias: “Buscar-me-eis e me acharei quando me buscardes de todo o vosso coração. ” Jer. 29:13.
Sabe, a grande questão não é se seremos aceitos ou recebidos por Deus, mas se continuaremos indo a Ele nos melhores ou nos piores dias de nossa jornada aqui na terra.
Portanto, nunca desista de ir a Deus todos os dias, todos os momentos que você quiser. Ele estará sempre disponível e sempre disposto pois Ele é fiel e prometeu: “ Acheguemo-nos, portanto, com confiança, perto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasiões de necessidade ou de gratidão.” Hebreus 4:16.
Deus está sempre disponível e sempre disposto, e você?
Um fraterno abraço pastoral.

Pr. Gilson Grüdtner