O Poder de Deus e a Fraqueza do Homem

O apóstolo Paulo, inspirado por Deus, testemunha de sua fraqueza no corpo, a qual ele denomina “espinho na carne”.

Ele aponta o motivo pelo qual Deus permitiu sua luta pessoal: “E para que eu não me orgulhasse com a grandeza das revelações que recebi do Senhor” (II Coríntios 12:7).

Paulo sabia que o orgulho poderia romper a barreira espiritual e colocar o ser humano como responsável pelas ações divinas. Mesmo assim, ele pediu a Deus que tirasse sua fraqueza.

“Então Deus lhe disse: A minha graça é suficiente para você, porque o meu poder é manifesto na fraqueza do homem…” O grande servo de Jesus Cristo se rende mais uma vez à sabedoria do céu e diz: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (versos 8 e 9).

E Paulo encerra o assunto, dizendo: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Jesus Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (verso 10).

Disse Jesus: “Aquele que se exaltar, será humilhado, mas aquele que se humilhar será exaltado” Mateus 23:12. O ser humano gosta de se colocar a si mesmo como capaz de tudo e responsável por todo sucesso alcançado, esquecendo-se de Deus como Criador, Mantenedor e que está acima de tudo e de todos. Se nós soubéssemos exatamente o quanto a terra deve ao Céu, as bênçãos diárias para esta vida, através da chuva, do sol, do alimento que o solo produz a cada plantio, iríamos parar a fim de glorificar Àquele que cuida até do pardal e muito mais de Seus filhos.

Se você carrega alguma fraqueza física, emocional ou enfrenta alguma luta em sua vida, permita que o poder de Deus cuide de você. Coloque sua fraqueza e seus problemas nas mãos do Todo Poderoso, Aquele que não conhece fracasso, e Ele o sustentará.

Desejo que o Poder de Deus seja sentido em sua fraqueza então você verá no lugar de maldição, os problemas tornarem-se bênção!

Pr. Gilson Grüdtner